Proteção para a pele

EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL


Tudo o que você precisa está aqui!

Proteção para a pele

Cremes para proteção da pele

Os Cremes de Proteção são itens muito importantes para proteger a pele do trabalhador.

Eles devem ser aplicados antes mesmo do início da atividade, pois funcionam proporcionando uma espécie de fina camada protetora entre a pele do profissional e os agentes agressores.


O uso é recomendado para diversas áreas de trabalho, mas principalmente para quando o trabalhador tiver contato prolongado com itens como:

  • Água:
    o contato prolongado com a água deixa a pele sensível, podendo haver rachaduras que acabam machucando o trabalhador, além de prejudicar sua performance no trabalho futuramente;
  • Substâncias oleosas:
    profissionais expostos ao contato com substâncias oleosas por muito tempo devem usar o creme de proteção, pois nelas existem agentes irritantes que podem trazer alergia;
  • Solventes:
    os solventes agem de maneira agressiva à nossa pele, removendo uma fina camada de gordura que resulta em possíveis e graves irritações;
  • Micro-organismos:
    o contato com bactérias e fungos podem causar dermatites que podem levar a doenças mais graves, por isso o uso do creme protetor é indispensável.
  • Radiação UV:
    trabalhar com exposição ao sol traz forte incidência de raios ultravioleta que causam câncer de pele. Aqui, o trabalhador deve utilizar um creme protetor com filtro solar ou ambos.

Tipos de creme de proteção

Para o máximo desempenho do produto e, assim sendo, segurança do trabalhador, o Creme de Proteção deve ser escolhido dependendo da atividade que o profissional desempenhará.

Ou seja, existe mais de um Creme de Proteção. Eles são fabricados por grupos, para uma identificação mais ágil. Vamos ver abaixo quais são eles:

  • Grupo 1
    Cremes de Proteção com Resistência à Água: neste grupo constam os Cremes de Proteção que não saem facilmente com a água. Importantes para o trabalhador que trabalha diretamente com este agente.
  • Grupo 2
    Cremes de Proteção com Resistência à Óleo: assim como no primeiro grupo, aqui vemos os cremes que não saem facilmente quando o profissional entra em contato direto com substâncias oleosas.
  • Grupo 3
    Cremes de Proteção Especiais: este grupo é para os cremes específicos, onde as indicações de uso são definidos pelo próprio fabricante.


Share by: