(85) 3194-3194

Segunda a Sexta das 07:30 às 18:00
Sábados das 07:30 às 12:00
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

POLÍTICA DE TROCAS

POLÍTICA DE TROCAS

A CLARUS COMERCIAL oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução.
 
TROCAS E DEVOLUÇÕES:

Garantir a satisfação e o bem-estar de nossos clientes faz parte da missão da CLARUS COMERCIAL. Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma "Política de Troca e Devolução", com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a CLARUS COMERCIAL e você é baseada na confiança e legalidade. Todas as solicitações que envolvam troca e devolução deverão ser comunicadas diretamente à nossa Central de Atendimento vendasonline@claruscomercial.com.br. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações poderá utilizá-la:

DESISTÊNCIA
Caso você receba o produto e queira desistir da compra por motivos diversos, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras compras.


AVARIA
Pedimos que, no ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso exista alguma avaria de transporte, falta de volume e violação da embalagem, solicitamos não assinar o comprovante de recebimento e seguir o procedimento.


DEFEITO TÉCNICO OU DE FABRICAÇÃO
Caso o produto adquirido apresente defeito em seu funcionamento, você terá o prazo de 7 (sete) dias corridos para entrar em contato com nossa Central de Atendimento vendasonline@claruscomercial.com.br. Identificado o defeito após esse prazo, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Fabricante ou em contato direto com uma Assistência Técnica Autorizada do Fabricante em sua cidade. O contato com o fabricante e com suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.


PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Caso receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:
•    Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento. vendasonline@claruscomercial.com.br ou (85) 3194-3194.
•    Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente.
•    O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado.
•    Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro do mesmo valor.
•    Caso não queira um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro produto.


CANCELAMENTO DE PEDIDO E ENTREGA
A CLARUS COMERCIAL reserva-se ao direito de cancelar pedidos em casos excepcionais, como:
- Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito.
- Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento.
- Dados não conferem ou ausência dos mesmos. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados, o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novas informações ou mesmo alterar as informações já enviados. Caso o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada.


PROCEDIMENTOS GERAIS
 

Caso de Avaria:
- Se detectar a avaria, falta de volume e violação na embalagem no ato da entrega, recuse o produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento vendasonline@claruscomercial.com.br.

 

Caso de Desistência.
- Entrar em contato com
com a empresa através: (85) 99950-4331 e/ou e-mail: vendasonline@claruscomercial.com.br que em até 07 dias corridos contados a partir do 1º dia útil após a data do recebimento do produto.

O cancelamento, troca e devolução só serão acatados caso o produto:

- Esteja na embalagem original;
- Não contenha indícios de avaria por mau uso;
- Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham.
A troca ou o cancelamento só serão realizados após análise do produto pela equipe da CLARUS COMERCIAL, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima. A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente serão realizados após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima.

 

Após a realização da análise, a CLARUS COMERCIAL informará a forma e prazo de envio do produto. A empresa tem o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente para executar a troca ou devolver o produto original.


Restituiremos o valor já pago, conforme instrução abaixo:
- Cartão de crédito: será feito o cancelamento do lançamento do débito, ou, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
- Boleto bancário: o crédito será feito em sua conta corrente em até 7 (sete) dias úteis de acordo com as políticas da intermediadora de pagamentos Yapay.